Blog

 

Assine a nossa Newsletter

Aproveite e cadastre-se para receber gratuitamente informações relevantes para o setor.

[Dica OPME] Artigo: A Saúde no País das Maravilhas

O período eleitoral é repleto de promessas. E muitas delas estão relacionadas à melhorias na saúde. Mas como termos o discernimento do que é ou não viável de se aplicar e quais as reais garantias de uma assistência de qualidade à população? No artigo “A Saúde no País das Maravilhas”, de autoria de um dos mais renomados ortopedistas do País, Dr. Edmond Barras, é possível ter uma projeção do cenário atual – tanto da política quanto da saúde. O material contempla uma reflexão embasada, relacionada aos principais problemas enfrentados pela saúde no Brasil, que vão desde os gastos às especificidades dos pacientes.

Dr. Barras também fala sobre as características do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Saúde Suplementar e o papel do profissional da área nesse contexto.

Confira o artigo completo de Edmond Barras clicando aqui.

Sobre Edmond Barras

Fundador e chefe do Serviço de Clínica e Cirurgia da Coluna Vertebral do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo; médico especialista em coluna vertebral formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pós-graduado no Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, e no Hospital das Clínicas. Membro da diretoria do Instituto de Transparência em Saúde (ITS).