
Eventos realizados em Atibaia discutem rastreabilidade e boas práticas de OPME
A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) promoveu em Atibaia/SP dois eventos, destinados aos profissionais auditores: o AUDHOSP – Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar – e do AUDHASS – Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar na Saúde Suplementar. A Gestão OPME esteve presente no evento, onde a diretora técnica da Gestão OPME Andréa Bergamini, ministrou uma palestra e um curso.
Os congressos aconteceram de forma paralela, entre os dias 11 e 14 de setembro, e tiveram como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais participantes e elucidar as principais dúvidas e questões de conflito da área. Além disso, visaram a promoção de networking e conhecimento sobre gestão de qualidade, faturamento, controle, avaliação e auditoria.
Na ocasião, Andréa Bergamini ministrou um curso abordando o tema Rastreabilidade, assistido por profissionais atuantes da saúde suplementar e pública. A diretora também comandou a palestra “Boas Práticas em OPME”, que integrou a programação do AUDHOSP. Na palestra foram abordados temas como segurança do paciente, eficiência operacional, análise de processos, eliminação do risco de glosas/atrasos no faturamento e pagamento de materiais desnecessários.
Além da rastreabilidade e OPME, o evento contou com ampla programação (entre palestras e cursos) e contou com mais de 600 congressistas de todo o País.
Crédito da imagem: Eder Mosna