
Gestão OPME integra a diretoria do Instituto de Transparência em Saúde
No dia 22 de agosto, em São Paulo, teve início uma iniciativa que visa o bem estar do paciente e o incentivo de ações transparentes e assertivas na saúde: trata-se do Instituto de Transparência em Saúde (ITS). A Gestão OPME é parte integrante da diretoria, representada pela diretora técnica Andréa Bergamini.
O Instituto tem como objetivo transformar a saúde em algo acessível e adequado a todos, e que forneça um tratamento correto para cada pessoa. O ITS também buscará a mobilização da sociedade, além de conectá-la por meio da tecnologia e incentivar o cumprimento aos padrões internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS). A transparência, uma das principais bandeiras do Instituto, irá nortear muitas das ações, onde o foco será fomentar o acesso do cidadão aos dados de empresas e organizações.
Estiveram presentes no evento os seguintes membros da diretoria da ITS: Pedro Ramos, presidente; Marco Antonio Viena Pinheiro, 1º vice-presidente; Edmond Barras, 3º vice-presidente; Helio Castello Júnior, diretor da Pessoa Humana; e Andréa Bergamini, secretária-geral.
Em breve o Instituto contará com um portal, que abrigará materiais técnicos e informativos sobre a área.